Quanto custa uma recuperação de dados.

preço de recuperação de dados
preço para recupera um disco externo

Quando falamos em valores de recuperação de dados alguns clientes confundem como backup ou instalação de um sistema operacional.
Esse tipo de serviço é muito complexo e precisa de um especialista que trabalha na área. Isso porque o especialista dessa área tem que ter um laboratório adequado no local para poder diagnosticar o problema do disco e fazer a recuperação correta dos dados. Um dos cuidados grande são aqueles laboratórios que trabalham na área e cria mecanismos para enganar o cliente. não expondo a verdade. Eles criam publicidade em vários estados enganando o cliente com orçamentos imaginários  sem fazer o teste correto no disco.
Para trabalhar com recuperação de dados, existem equipamentos adequados que tem o custo alto, porque todos esses equipamentos são importados, outro fator é o conhecimento do especialista, pois os discos possuem tecnologias novas e dependendo do acidente ocorrido pode ter vários erros fatais.
O valor é de acordo com a complexidade do erro que esta no disco rígido, isso porque pode levar horas, dias, meses em uma recuperação correta no disco do cliente. Outro fator problemático é quando precisa troca uma peça interna  ( cabeça de leitura) ou mesmo movimentas os discos( pratos ) para o doador.
Esse processo tem custo de outro disco igual chamado doador, para fazer isso, tem que abrir em um ambiente limpo, (sala limpa de partícula de poeira por metro cúbito), luvas especiais, ferramentas para trabalhar com as peças internas que o disco possui e técnica do especialista. Esses serviços podem ser rápido ou pode demora muitas horas para poder fazer o disco volta a ler os dados para ser recuperados.
A recuperação na Microbackup esta dividida em processos OEM, primeiro o disco chega é catalogado e entra em uma fila, nessa ordem, vamos começar a trabalhar de acordo com recebendo o disco, nesse processo nosso laboratório pede um tempo cinco a oito dias úteis para analisar o disco e recuperar; segundo procedimento, o disco é levado para eletrônica onde são testados energia, componentes da placa, se precisa de fazer uma troca é separado para ir na terceira área que trabalha com soldagem, é feito a troca do componente que esta em curto, depois volta para eletrônica, voltando a testar, o disco  é colocado nos equipamentos de recuperação de dados para poder extrair os arquivos.
Cada empresa de recuperação de dados trabalha com politica próprias, sendo que algumas cria mecanismo demostrando frases com valores diferenciados, porem demostra má fé escrevendo ou falando usando a frase (valor à partir de  um valor menor para atrair o cliente) e depois mostra orçamentos três vezes maior que o valor declarado.
A Microbackup sempre inovando com a economia do presente, criou uma tabela de valor, evitando surpresa para o cliente, total transparência e honestidade.
Todas as empresa de recuperação de dados para atender alguns clientes especiais, criou uma taxa de urgência, no nosso caso pedimos vinte quatro horas para poder da o diagnostico, onde o cliente poder antecipar a recuperação positiva ou negativa e previsão de tempo. Nisso esses cliente pode tomar a decisão em sua empresa ou espera o resultado da recuperação.
A recuperação de dados possui um valor diferenciado, porque é serviço complexo que precisa de laboratório com equipamentos e especialista com alto conhecimento, segurança de privacidade, estudo sempre que um novo disco é lançado no mercado e o próprio acidente diferenciado que acontece no disco rígido.