O mundo capitalista do século XXI

A prática da “Obsolescência programada” iniciou-se peças industrias na década de 1920, quando os principais fabricantes de lâmpadas se reuniram e formaram um cartel, acordando que a duração dos dispositivos não deveria ultrapassar 1000 horas úteis. No final do século XIX, as lâmpadas criadas por Thomas Edson duravam cerca de 1500 horas e pouco antes do acordo secreto ser firmado, elas passavam de 2500 horas.

Essa obsolescência programada está implantada pelas grandes indústrias, na parte durável como nos lançamentos tecnológicos.

LÂMPADA FUNCIONANDO A 100 ANOS 

Qual a vida útil do meu HD.
HDs são classificados para durarem, ou seja,. apresentar os primeiros problemas num determinado período em horas.
Sim, na linguagem técnica é conhecida por  “MTTF  Mean Time To Failures” ou tempo médio para apresentar falhas, ou conhecido por MTBF ” MTBF Mean Time Between Failures” ou tempo médio entre falhas. Portanto o termo que se refere ao tempo médio para falhas, que é uma especificação padrão mundial para equipamentos de informática, mais precisamente em componentes utilizados em computadores.
Para Hds:
Possuem um MTTF de “100 mil horas” para apresentar as primeiras falhas. Esta técnica conhecida por MTBF não tem nada haver com o tempo de vida útil do dispositivo. O MTBF de um HD, por exemplo, indica que se for de boa qualidade pode chega até ” 100 mil horas” ( ou mais) de amostragens técnicas sem apresentar alguma falha. Todos os Hds modernos são de boa qualidade pois, caso contrário, sua vida seria bem curta comercialmente.
Identificando a vida do meu HD.
Sim, isso mesmo seu HD tem um tempo de vida, onde pode durar mais ou durar menos de acordo com os cuidados devidos.
Exemplos de algumas datas:
Problemas que podem afeta na duração de um HD.
Muitos problemas podem fazer seu HD dura menos tempo de vida, como ambiente quente, fata de manutenção no disco e acidentes.
Por segurança o certo é troca seu HD depois de um período de uso, eu coloco depois de 3 anos, mais isso vai depender muito de vários fatores.